domingo, 27 de setembro de 2020

Secretaria da Saúde alerta para baixa procura da vacina contra sarampo em Salvador

Foto: Allan Carvalho/PMF

Da Redação

A Secretaria Municipal da Saúde alerta para a baixa procura da vacina contra sarampo em Salvador. De acordo com o órgão, apenas 3% do público-alvo recebeu a dose da Campanha Nacional de Vacinação, restando ainda, quase 1,5 milhão de pessoas sem imunização na capital baiana.

Devem se vacinar pessoas que ainda não tomaram a vacina ou estão com o esquema incompleto, dentro da faixa etária entre 20 e 49 anos. A imunização vai acontecer até o dia 31 deste mês de agosto.

As doses estão disponíveis das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), em todas as 143 salas de vacinação nas unidades básicas da rede municipal. A imunização também é aplicada através do sistema drive-thru, das 8h às 14h, nos seguintes pontos: no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos; e no Outlet Center, no Uruguai.

Também estão sendo realizadas ações em locais de grande circulação de pessoas, como estações de transbordo, estações de metrô e supermercados.

É importante a apresentação da documentação de identificação pessoal e cartão de vacinação.

A imunização não é apenas para os não vacinados, mas também para aqueles que estão com esquema vacinal incompleto da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola). A vacinação segue até o fim deste mês.

07 de agosto de 2020, 16:07

Compartilhe: