quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Saulo Guimarães é o novo vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Da Redação

O advogado Saulo Guimarães é o novo vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-BA. Guimarães, até então secretário-geral da CDP, substituindo Adriana Oliveira.

“A saída de Adriana foi muito sentida por todo o Sistema de Defesa de Prerrogativas da OAB-BA, ela fez um trabalho excelente enquanto esteve conosco e sai com a certeza de ter deixado sua contribuição para a advocacia baiana”, descreveu o presidente da Comissão, Adriano Batista.

Ainda segundo Adriano, o novo vice-presidente é totalmente preparado para exercer a função à altura. “Ele é o diretor mais antigo da Comissão, exerce forte liderança sobre o grupo e conhece bem nossa engrenagem. Além disto, tem grande visão estratégica e é muito focado em garantir estrutura e organização para o trabalho. Não tenho dúvidas de que terá uma jornada de muito êxito”, completou.

Saulo Guimarães destacou que o momento atual e do chamado “novo normal” vem acompanhado de uma revolução tecnológica na Advocacia. Com isso, novas questões voltadas à defesa das prerrogativas irão surgir.

“Nossos grandes desafios serão garantir o respeito às prerrogativas em meio a todas as transformações do ambiente judiciário e manter o funcionamento virtualizado de todo o sistema de tutela de prerrogativas, com a implantação de novas ferramentas e recursos tecnológicos”, projetou.

30 de julho de 2020, 19:15

Compartilhe: