quarta-feira, 24 de abril de 2024

“Saúde pública deve ter a mesma qualidade da saúde privada”, defende Mônica Bahia

A candidata a vice-governadora na chapa de Zé Ronaldo (DEM), Mônica Bahia, defende que a assistência deve ser a mesma na saúde pública e na saúde privada. Sobre as propostas de melhoria da saúde para o Estado, Mônica diz que “é preciso fortalecer os municípios para o desenvolvimento da assistência primária de qualidade à saúde do cidadão, e garantir o seu acesso à assistência à saúde na sua comunidade regional”.

“É preciso fazer um estudo na CER (Central Estadual de Regulação) das especialidades que mais demoram para ofertar o serviço, seja consulta, tratamento ou cirurgia. Vamos fortalecer os processos regulatórios através da revisão permanente das normas, atualização tecnológica, capacitação dos profissionais da regulação municipal e ampla divulgação de resultados aos usuários”, completa.

Ainda segundo ela, caso a chapa seja eleita, vão voltar a ser ofertados os serviços nas Santas Casas e hospitais filantrópicos. “Também estou lutando para que seja implantado na Bahia o projeto, já aprovado em São Paulo, que garante isenção integral no pagamento da água pelas clínicas de nefrologia que realizam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”.

14 de setembro de 2018, 19:37

Compartilhe: