terça-feira, 14 de julho de 2020

São Pedro é celebrado em Salvador com missa e número limitado de fiéis

Foto: Reprodução/Salvador da Bahia

Da Redação

Sem possibilidade de celebrar o tradicional Dia de São Pedro nesta segunda-feira (29), a única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada ao santo, celebra quatro missas presenciais limitadas para 50 fiéis em cada uma.

A primeira missa aconteceu às 8h. As outras acontecem às 10h, 12h e às 16h. Os fiéis podem entrar na igreja conforme a ordem de chegada. Serão duas pessoas por banco para respeitar as medidas de distanciamento.

Fiscalização

A prefeitura de Salvador intensificou no final de semana a fiscalização para evitar aglomerações nas celebrações ao Dia de São Pedro.

A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo realizou vistorias nos turnos diários e noturnos, para evitar queima de fogueiras e emissão sonora nas ruas e em estabelecimentos.

A Sedur conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) também atuou nas fiscalizações, com 18 agentes para coibir atividades sonoras, que estão proibidas por decreto, além de equipes da Transalvador.

Ao longo da semana, a força-tarefa dispersou 83 aglomerações formadas por causa dos festejos juninos. A Semop recebeu cerca de 500 denúncias de poluição sonora. A população pode denunciar casos de aglomerações pelo telefone 156.

29 de junho de 2020, 09:26

Compartilhe: