sexta-feira, 29 de março de 2024

“Salvador teve, nessa gestão, o maior volume de obras de sua história”, diz Bruno Reis em despedida da Seinfra

Foto: Max Haack /Democratas

Da Redação

O vice-prefeito Bruno Reis deixou a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), nesta quinta-feira (4), por conta das eleições municipais, já que vai disputar a prefeitura de Salvador. A necessidade de se afastar do cargo é para cumprir as regras de desincompatibilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O anúncio da saída dele da Seinfra foi dado pelo prefeito ACM Neto na manhã de hoje, durante a inauguração de um posto de saúde no bairro de Vila Canária. Bruno Reis disse que deixou a pasta porque essa é uma exigência da legislação, mas que vai continuar atuando na cidade como vice-prefeito.

“Eu cumpro uma exigência legal que a gente nem sabe se será mantida, pode ser que haja uma prorrogação dos prazos, mas, efetivamente, como eu recebi a missão, lá atrás, de ser o candidato a prefeito do nosso grupo tenho que cumprir essa exigência. Mas vou continuar trabalhando, e trabalhando muito, até porque nesses últimos três meses eu vinha até mais atuando no combate à pandemia do que na condição de secretário”, disse.

Para ACM Neto, ao retornar à função exclusiva de vice-prefeito, o aliado será ainda mais fundamental nas ações contra a pandemia. “Bruno Reis tem ajudado a definir logísticas, a planejar e executar as medidas contra o novo coronavírus na cidade. Com a experiência que ele tem na área social, já que ocupou a Sempre por um longo tempo, o seu trabalho de coordenação na área social tem sido fundamental”, disse o prefeito.

Bruno Reis lembrou que deixa a Seinfra com várias obras em andamento na cidade e que não foram paralisadas em função do novo coronavírus. “Salvador teve, nessa gestão, o maior volume de obras de sua história. Mas o momento não é de prestar contas, pois enfrentamos os dias mais difíceis de nossa geração. Uma cidade que já tinha diversos problemas históricos teve e tem que enfrentar também a pandemia. E as decisões têm sido acertadas. Ainda não vencemos a guerra, mas estamos firmes na luta e no caminho certo”, frisou.

04 de junho de 2020, 18:58

Compartilhe: