terça-feira, 16 de julho de 2019

Salvador se destaca na gestão pública entre as maiores cidades baianas

Foto: Divulgação/Secom

Redação

Salvador ocupa o primeiro lugar no atual ranking do Índice de Governança Municipal entre as cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil. O ranking é elaborado pelo Conselho Federal de Administração e considera três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura.

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio*, Feira de Santana, Juazeiro, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas completam, respectivamente, a lista dos cinco primeiros municípios baianos entre os 14  nessa faixa de renda e população.

Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, apenas três cidades baianas estão no grupo dos maiores PIBs per capita do país: Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. Por conta disso, não há base de comparação com o esse recorte na esfera estadual.

No cenário nacional, ainda de acordo com a coluna, o ranking mostra que Salvador aparece em quinto lugar entre as 13 capitais com o mesmo perfil de renda, abaixo de Fortaleza, Rio Branco, Boa Vista e Teresina e acima de João Pessoa, Aracaju, Porto Velho, Natal, Belém, São Luiz, Macapá e Maceió. Recife é a única capital do Nordeste no grupo com PIB per capita mais elevado.

11 de julho de 2019, 12:02

Compartilhe: