segunda-feira, 13 de julho de 2020

Salvador é incluída em rede global de cidades que compartilha boas práticas no combate à Covid-19

Foto: Max Haack/Secom

Da Redação

Salvador foi incluída em uma plataforma colaborativa elaborada pela Rede Global de Cidades, que divulga boas práticas em todo o mundo no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A plataforma Cities for Global Health (www.citiesforglobalhealth.org) oferece um canal de experiências exitosas na luta contra a pandemia e foi lançada recentemente. Apenas 23 cidades no mundo estão incluídas na plataforma. No Brasil, além de Salvador, estão exemplos de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A capital baiana é a única representante do Norte/Nordeste que apresentou ideias aprovadas para serem internacionalmente divulgadas.

As medidas de restrição de circulação de pessoas e a fiscalização que a prefeitura vem exercendo para garantir que os decretos municipais de fechamentos de escolas, faculdades e estabelecimentos comerciais sejam cumpridos , além da atuação junto à população mais vulnerável nesse período de pandemia, foram aprovados como experiências exitosas.

As medidas restritivas se mostram eficazes no achatamento da curva de contaminação. Recentemente, o prefeito de Milão,Giuseppe Sala, reconheceu o erro de não adotar tais medidas, tendo lançado inclusive a campanha “Milão não pode parar”, em fevereiro (vídeo abaixo). Um mês depois, o resultado pode ser visto hoje no drama vivido não apenas na cidade, mas em toda a Itália, que já soma mais de 4 mil mortos, número maior do que a China.

27 de março de 2020, 10:17

Compartilhe: