domingo, 25 de outubro de 2020

Salvador Black Film Festival será lançado hoje (5) na capital baiana

Foto: Reprodução/Youtube

O Salvador Black Film Festival (SBFF), plataforma de audiovisual afrodescendente, será lançado na capital baiana nesta quinta-feira (05), às 17h, no Espaço Cultural Barroquinha. Salvador é a primeira cidade a receber a edição no hemisfério sul. O evento contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

O Salvador Black Film Festival é uma parceria da Giro Filmes e da Zaza Produções, que conta com apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). O festival promove o intercâmbio da arte com protagonismo afro através do audiovisual. A plataforma é liderada por Fabienne Colas, nomeada uma das 100 mulheres mais poderosas do Canadá e fundadora de oito festivais de sucesso no Canadá, nos Estados Unidos e no Haiti.

O evento é filiado aos festivais de cinema negro canadenses da Fabienne Colas Foundation – que engloba o Montreal Intl Black Film Festival, o Toronto Black Film Festival e o Halifax Black Film Festival.

O lançamento vai contar com o show de três talentos negros da Bahia, as cantoras Vanessa Borges, Brena Gonçalves e Gab Ferreira, que, juntas, subirão ao palco para um show inédito. Donas de vozes impressionantes, as cantoras, que também participaram do The Voice Brasil, respectivamente nos anos de 2014, 2016 e 2017, irão celebrar a diversidade e inclusão com um repertório produzido especialmente para o Salvador Black Film Festival.

No evento de lançamento, também serão apresentados a visão do Festival, as metas de programação e as próximas datas.

05 de dezembro de 2019, 15:04

Compartilhe: