quinta-feira, 18 de abril de 2019

Rui reage a nomes lançados pelo PT para disputar Salvador

Redação Toda Bahia

O novo

A reação de Rui Costa aos nomes lançados pelo pelo PT municipal para a sucessão de ACM Neto no ano que vem deu uma pista de que o governador vai querer um nome novo para tentar quebrar a hegemonia do DEM em Salvador.

Usados

O PT apresentou os deputados federais Nelson Pelegrino, que já disputou e perdeu a prefeitura de Salvador quatro vezes; Jorge Solla, Valmir Assunção, e o deputado estadual Robinson Almeida. Três nomes sem densidade eleitoral e um (Pelegrino) de recall derrotado.

Projeto

Provocado em entrevista neste final de semana,  Rui Costa reagiu rápido: disse  que não era hora de falar em nomes, mas sim de começar em pensar em um projeto para a cidade, para depois ver um nome que pudesse tocar esse projeto.

Geladeira

Pelegrino entendeu o recado, e disse que era melhor “congelar” as quatro pré-candidaturas apresentadas pelo PT municipal, (em evento meio secreto com foto dos quatro postulantes juntos). Pelegrino, entretanto, disse que estava na hora de começar caravanas do partido pelos bairros da capital. Mas o governo Rui Costa marca território nos bairros de Salvador inaugurando obras sempre que as tem para inaugurar.

O verbo “congelar” foi usado de forma infeliz – possa ser que Rui só queria descongelar esses nomes lançados pelo PT depois das eleições de 2020.

17 de março de 2019, 12:02

Compartilhe: