sábado, 15 de novembro de 2025

Rui diz ter confiança em Wagner e afirma que operação Cartão Vermelho é midiática

Thyara Araujo

O governador Rui Costa (PT) afirmou, hoje (26), após a realização da Operação Cartão Vermelho, que confia em Jaques Wagner e que a ação realizada pela polícia federal foi “midiática”. Para Rui, “é incompreensível a imprensa chegar no local da operação antes mesmo da chegada da polícia”.

Questionado por jornalistas sobre a operação, o governador afirmou: “fica claro que a operação não tem fim da investigação, mas sim midiático e político partidário. Ela ocorre como propaganda negativa em ano eleitoral”.

Rui afirmou, ainda, que tem “total confiança” em Wagner, indiciado pela PF por suspeita de ter recebido propina das empresas que fizeram as obras da Fonte Nova. No total, ele teria recebido R$ 82 milhões, sendo que R$ 3,5 milhões em doações legais. “Eu tenho absoluta confiança na lisura de tudo que foi feito na Fonte Nova. Conheço o ex-governador há mais de trinta anos e tenho certeza que processo de investigação comprovará a lisura de tudo”.

O governador voltou a criticar a “ação midiática”. “Para construir um país democrático e forte, a gente precisa reafirmar a necessidade de que todos sejam apurados dentro da lei, mas que a gente corrija as ações da Justiça, policiais, para que não sirvam a espetáculos midiáticos. Nosso pais, infelizmente, só reafirma essa tendência de parcialidade de quem deveria ser imparcial no processo de investigação”, disse Rui, criticando o fato de profissionais de uma rede de TV de Salvador ter chegado em um dos locais alvo da PF antes mesmo dos policiais.

26 de fevereiro de 2018, 14:09

Compartilhe: