sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Rui Costa responsabiliza Bolsonaro por vice-liderança do Brasil em número de casos de Covid-19 no mundo

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Da Redação

Em entrevista à Rádio Metrópole, o governador Rui Costa (PT) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro pela posição de vice-líder em número de casos do novo coronavírus no mundo. Para ele, Bolsonaro não levou a doença a sério.

“Os países do mundo que levaram essa doença a sério conseguiram controlar em 20,30 ou 40 dias. Países asiáticos e na Europa, como Alemanha. Mas os países que brincaram e debocharam da doença, minimizando, estão pagando um preço alto, entre eles Itália, Estados Unidos, México e o Brasil, que hoje é vice-campeão de casos. Infelizmente carregamos esse título por conta desse comportamento da principal referência institucional do país, que é o presidente da República”, disse Rui.

O governador voltou fazer um apelo à população para que respeite a quarentena, principalmente aos mais jovens depois dos altos índices de aglomerações registrados no período junino.

“De fato, o relato dos prefeitos é esse. Cansaço socialmente, psicologicamente e até economicamente. Mas nos preocupa o comportamento dos jovens. Se olharmos o perfil dos contaminados, os perfis são de jovens e não de idosos ou pessoas acima de 40 anos. Talvez tenha sido muito badalado que não leve ao óbito dos jovens. Perdemos muitos jovens, pessoas de 20 anos, 16 anos ou 30 e poucos anos”, afirmou.

10 de julho de 2020, 10:19

Compartilhe: