terça-feira, 16 de julho de 2019

Rui Costa determina abertura de inquérito para apurar fake news contra ele

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador Rui Costa determinou abertura de inquérito para “apurar a disseminação de fake news do qual foi vítima nesta quinta-feira (11)”. Rui chamou a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando criminosos usam as redes sociais para espalhar notícias mentirosas. “Na informação inverídica disseminada hoje, foi inventada uma conversa entre o governador e o deputado Nelson Pelegrino em um grupo de Whatsapp. O criminoso ainda simulou que a informação sobre o tema foi postada em um site de notícias”, diz nota.

“Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”, conta Rui Costa.

Conversa

No grupo de WhatsApp denominado de “Estratégias”, os supostos prints revelam que o governador e o deputado federal petista Nelson Pelegrino apoiam a reforma da previdência, mas preferem “jogar para a plateia”. Nas supostas mensagens, os dois combinam seguir o que havia sido determinado na última reunião com deputados da base e votar contra o texto-base no plenário da Câmara, que acabou sendo aprovado por 379 votos a favor e 131 contra.

Clique nas imagens para ampliá-las:

11 de julho de 2019, 14:38

Compartilhe: