sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Vermelho terá restrições no Dia de Iemanjá para evitar aglomerações

Foto: Reprodução

Da Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou hoje, em coletiva, as medidas que serão adotadas no 2 de fevereiro, Dia de Iemanjá, para evitar aglomerações.

Durante todo o dia, depósitos de bebidas estarão fechados e bares e restaurantes abrirão a partir das 19h. Postos de gasolina, delicatessens e outros estabelecimentos podem funcionar, mas também sem comércio de bebidas alcoólicas. Comércio informal, food trucks e afins não poderão estar no local. Os serviços essenciais do bairro funcionam normalmente.

Não haverá bloqueio no trânsito, mas o acesso à praia será interditado. Bruno Reis fez um apelo para que as pessoas que desejam manifestar a sua fé possam depositar suas oferendas em qualquer trecho dos 63 km de orla da capital baiana.

Diferente dos anos anteriores, a imagem e os presentes para Iemanjá, que saem do Dique do Tororó na madrugada do dia 1º para o dia 2, seguirá para a Colônia de Pescadores do Rio Vermelho e, de lá, será imediatamente levada ao mar, ao invés de ficar exposta ao público, como ocorre tradicionalmente.

“Nunca faltei a uma Lavagem do Rio Vermelho, desde os 10 anos de idade. Esse será o primeiro ano que não estarei presente. Iremos acompanhar pelas redes sociais e pela imprensa. Peço as pessoas que possam prestar sua homenagem nos diversos cantos da cidade, que, com certeza, a sua proteção espiritual e sua fé serão abençoadas. Não venham ao Rio Vermelho”, apelou Bruno, reforçando que haverá fiscalização da prefeitura durante o 2 de fevereiro.

27 de janeiro de 2021, 09:54

Compartilhe: