domingo, 5 de maio de 2024

Ricardo Salles chama general Ramos de “Maria fofoca” e “banana de pijama”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o ministro da Secretaria de Governo (Segov), general Luiz Eduardo Ramos, de “Maria fofoca” e “banana de pijama”. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (22), em rede social.

A ala militar e o ministro do Meio Ambiente entraram novamente em confronto após o Ibama suspender, ontem, as atividades de combate a incêndios florestais por suposta “exaustão de recursos”.

Em um primeiro momento, sem mencionar Ramos, Salles disse que em qualquer lugar existe sempre uma “maçã podre”. “Fonte de fofoca, de intriga, de conspiração e da discórdia. O problema é a banana de pijama”, afirmou.

A mensagem foi apagada. Em seguida, porém, o ministro do Meio Ambiente publicou um outro comentário, acompanhado da manchete “Salles estica a corda com ala militar do governo e testa blindagem com Bolsonaro”, do jornal O Globo.

“Não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, escreveu Salles, ao marcar o general Ramos na postagem.

23 de outubro de 2020, 14:05

Compartilhe: