domingo, 9 de maio de 2021

Record vai transmitir Botafogo x Flamengo para a Bahia

Foto: Divulgação

Da Redação

A Record vai transmitir o jogo entre Botafogo e Flamengo nesta quarta-feira (24), às 21h30, pelo Campeonato Carioca, para a Bahia. Além disso, a partida será transmitida no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pará, Amazonas, Minas Gerais (só Uberlândia), Sergipe, Piauí, Amapá, Rondônia, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná.

A cobertura será apresentada por Mylena Ciribelli, com narração de Lucas Pereira, comentários de Guttemberg Fonseca e de Ricardo Rocha. A reportagem será de Bruna Dealtry e Fábio Peixoto.

Com quatro rodadas já disputadas, o Flamengo é o segundo colocado da Taça Guanabara, com 9 pontos. Já o Botafogo, com 6 pontos, é o sexto colocado.

Transmissão no Brasil

Em uma reportagem do colunista Gabriel Vaquer, publicada hoje (23) no Uol, há uma explicação sobre o porquê de a Record não exibir o Campeonato Carioca 2021 para todo o Brasil.

Segundo a coluna, a Record TV Rio cede os direitos de transmissão para as afiliadas pelo Brasil mediante o pagamento de uma taxa fixa referente aos direitos comerciais e imagens. Com isso, cada afiliada estadual da Record pode, por exemplo, vender suas cotas próprias de transmissão – sem exibir os patrocinadores fechados apenas para o Rio de Janeiro.

Parte pequena desse valor de patrocínio local, cerca de 10% de cada cota vendida regionalmente pelas afiliadas, vai para a Record no Rio. Mas como a taxa não é tão barata, e as TVs regionais estão em uma situação apertada por causa da pandemia de Covid-19, nem todo mundo aceitou esse modelo de negócio.

Nas semifinais e finais, existe a previsão para que os jogos sejam exibidos para todo o país, inclusive São Paulo, por causa da grande repercussão que terá em caso de clássico.

23 de março de 2021, 17:28

Compartilhe: