quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Rapidinhas: Um psiquiatra no Ministério da Saúde?

Foto: TV Brasil/ Reprodução

Davi Lemos

O médico Ítalo Marsili figura como um dos principais nomes para suceder Nelson Teich no comando do Ministério da Saúde. Marsili é muito famoso no cenário político conservador brasileiro e é aluno do filósofo Olavo de Carvalho, com quem ele chegou a morar durante dois anos, na Virgínia (EUA). Ele também afirma ser psiquiatra, embora seu currículo na Plataforma Lattes, indique que ele ainda cursa a especialização na área pela UFRJ.

Gestão e comunicação

“Eu estaria disposto a assumir a pasta, porque o Ministério precisa de alguém que tenha capacidade de gestão e de comunicação, que não tenha medo de falar para as emissoras, além da capacidade médica necessária. Além de resolver a questão do coronavírus, é possível fazer um trabalho que auxilie a melhorar ainda mais o empenho do presidente Bolsonaro”, disse Marsili, segundo o Jornal Brasil sem Medo, dirigido também por alunos de Olavo de Carvalho.

Nise Yamaguchi

Outra médica que também pode vir a substituir Nelson Teich é a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi. Ela defende o uso da hidroxicloroquina associada à azitromicina nos primeiros dias de contágio pelo coronavírus e não somente quando o quadro do paciente já estiver de moderado a grave. Nise já se encontrou com Bolsonaro; já Marsili, após campanha nas redes sociais nesta semana, desembarcou nesta segunda (18), em Brasília.

18 de maio de 2020, 19:31

Compartilhe: