segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Rapidinhas: Poderes municipais avaliam reabrir praias para esportes na capital

Foto: Reprodução

Davi Lemos

O vereador de Salvador, Claudio Tinoco (DEM), que preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal, defendeu, em uma reunião virtual com representantes de esportes individuais, a liberação de praias para a prática de esportes individuais. O encontro virtual do edil com os representantes do setor ocorreu na terça-feira (1).

O horizonte

O encontro do vereador com os representantes do setor ocorreu no mesmo dia em que o prefeito ACM Neto declarou, segundo entrevista do Jornal Correio, que ainda não há previsão para a reabertura, mas que ele começa a enxergar um horizonte após a queda da taxa de ocupação dos leitos de UTI. O prefeito também apontou que uma possível reabertura não é convite para aglomerações. Nesta quarta (2), como noticiou Toda Bahia, o secretário Léo Prates (Saúde) também afirmou que a prefeitura estuda ‘desmobilização’ de leitos de UTI, uma vez que a pandemia atingiu patamar controlado.

Desde junho

Tinoco disse que defendeu essa possibilidade de reabertura ainda em junho, quando protocolou projeto de indicação na Câmara pedindo a liberação de atividades aquáticas individuais no mar. O prefeito ACM Neto estuda a possibilidade de reabrir somente algumas praias, dado que seria difícil fiscalizar os 64 quilômetros de praia existentes na capital baiana.

02 de setembro de 2020, 19:34

Compartilhe: