segunda-feira, 30 de março de 2020

Rapidinhas: O bobó do Coronel, o voo de Otto e a major de Rui

Foto: Reprodução/Instagram

Davi Lemos

Em um vídeo (abaixo) postado no Instagram na quinta-feira (30), o senador Angelo Coronel reuniu amigos como o senador Otto Alencar (PSD) e Sérgio Petecão (PSD/AC). No meio da conversa descontraída, apontou que voos mais altos podem surgir para o colega Otto – o pessedista é visto como provável candidato à sucessão de Rui Costa (PT), em 2022.

A candidata

Coronel, ainda nesta semana, demonstrou descontentamento com a obstinação do governador em lançar a coordenadora da Ronda Maria da Penha, a major Denice Santiago, como canditada do PT à Prefeitura de Salvador. Ao ouvir que Rui considerava que a capital precisava de uma gestora com ar materno, Coronel, segundo noticiado nesta semana, ironizou ao comentar que Rui era bom gestor, embora não soubesse de suas qualidades como vidente.

Resistência

A resistência a Denice ocorre tanto nas bases petistas quanto em relação a partidos historicamente aliados como o PCdoB e o PSB. Os comunistas defendem Olívia Santana, enquanto os socialistas querem Lídice da Mata, preterida nas últimas eleições para a disputa ao Senado em favor da candidatura de Coronel.

31 de janeiro de 2020, 16:41

Compartilhe: