sábado, 27 de fevereiro de 2021

Rapidinhas: Lavagem do #tbt

Foto: Santuário Senhor do Bonfim/Divulgação

Da Redação

Davi Lemos

Uma Lavagem do Senhor do Bonfim para ser lembrada durante décadas, cujos registros nas redes sociais restaram expressados em diversos “Throwback Thursday” – os famosos #tbt – do cortejo de 2020 ou anteriores. De soteropolitanos comuns às figuras públicas, um uníssono da saudade da caminhada de fé temperada com suor e água de cheiro. Assim será lembrada a festa deste 2021 ainda sob a pandemia do novo Coronavírus.

Ex-prefeitos 1

Os ex-prefeitos de Salvador Lídice da Mata (PSB) e ACM Neto (DEM) fizeram menção a esta ocasião diferente para celebrar o Senhor do Bonfim. “Já acompanho o cortejo da Lavagem do Bonfim há algumas décadas e, pela primeira vez, não verei acontecer uma das principais celebrações religiosas da minha terra. Ir a pé da Conceição ao Bonfim é uma forma que nós baianos temos de celebrar pela segunda vez a chegada de um novo ano”, escreveu a ex-prefeita e deputada federal Lídice da Mata.

Ex-prefeitos 2

“Hoje, o meu coração está na Colina Sagrada. Sinto falta da energia da multidão, da caminhada até a Igreja e daquele banho de folha que renova a alma. Mas sigo com a mesma fé e devoção em Nosso Senhor do Bonfim, agradecendo pelas bênçãos e pedindo que ele nos guie e nos proteja sempre! Amém”, postou ACM Neto, presidente nacional do DEM. Como registrou Toda Bahia nesta quinta-feira (14), o prefeito Bruno Reis e o governador Rui Costa também fizeram as homenagens virtuais.

14 de janeiro de 2021, 19:58

Compartilhe: