quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS: João Henrique pede “Volta Lula”

Foto: Max Haack/Divulgação

Davi Lemos

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, parece ser realmente um camaleão político. Em 2018, quando foi candidato a governador, disse que era o candidato de Jair Bolsonaro na Bahia. Mas, em programa diário que tem agora na TV Band Bahia, ele surpreendeu na quarta-feira (20) ao pedir “Volta, Lula”. O ex-prefeito, que não conseguiu eleger-se governador (obteve somente 38.960) nem vereador da capital nas eleições de 2016 (5.292 votos), mudou o sinal.

Educação

João Henrique disse que, em parceria com o governo Lula, conseguiu melhorar a educação na capital baiana. Ressaltou ainda que, na época, conseguiu melhorar bastante os salários dos servidores da educação. O ex-prefeito chegou a dizer que se orgulhava porque vários pais e mães de família tiraram seus filhos de escolas particulares para matriculá-los na rede municipal. Mas isso seria um elogio? Comumente, os pais transferem os filhos para o ensino público quando a situação aperta.

Programa

O tema desta quinta-feira (21) foi um assunto muito caro ao ex-prefeito: o combate à indústria de multas. Antes de assumir o Palácio Thomé de Souza, o então pedetista transformou seu mandato como deputado estadual em militância contra cobrança de pedágio em rodovias e estacionamento em shoppings, etc. Ou seja, JH já foi PDT, depois foi para o PMDB de Geddel, virou bolsonarista, hoje pede a volta de Lula, mas não muda a pauta há quase 20 anos.

21 de novembro de 2019, 18:33

Compartilhe: