terça-feira, 14 de julho de 2020

Rapidinhas: Invadiram o cercadinho do capitão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Davi Lemos

Youtuber Cris Bernart (Foto: Reprodução)

Há meses o presidente da República Jair Bolsonaro tem dedicado aos jornalistas um espaço, um cercadinho na saída do Palácio da Alvorada, que deixa os profissionais da imprensa em situação bastante desconfortável. Mas, se há dia da caça e do caçador, a manhã desta quarta-feira (10), trouxe uma surpresa: no espaço destinado aos apoiadores que cumprem o papel de confrontar a imprensa, principalmente, quando há perguntas difíceis, havia a
a youtuber Cris Bernart. Ela conseguiu uma proeza: pela primeira vez, Bolsonaro precisou fugir do espaço destinado à claque que somente o ovaciona. Explica-se.

Youtuber

A citada youtuber é uma ex-apoiadora do presidente que hoje trabalha como assessora do vereador de São Paulo (SP) Fernando Holiday (Patriota); o vereador, assim como outros membros do Movimento Brasil Livre (MBL), apoiaram a candidatura de Bolsonaro. Cris Bernart então confrontou o presidente com os números de mortos pela Covid-19 e com as alianças com o chamado Centrão. O presidente pensou que a youtuber era uma enviada do governador tucano João Dória (SP), mas ela era um cavalo de Tróia plantado pelo MBL, que trabalha pelo impeachment do presidente.

Se a moda pega…

A ideia do MBL pode pegar e dar a outros ex-apoiadores do presidente a mesma intenção de ir ao encontro do presidente como se fossem apoiadores. Se a moda pegar, o presidente perde o cercadinho e fica cercado por todos os lados… ao menos às portas do Alvorada.

Vídeo:

10 de junho de 2020, 18:59

Compartilhe: