terça-feira, 20 de outubro de 2020

Rapidinhas: A guerra de Bob Jeff contra os “traidores”

Foto: Reprodução

Davi Lemos

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, decidiu anular os efeitos da convenção municipal da sigla que, em Salvador, já havia decidido no sábado (12) o apoio à candidatura a prefeito de Bruno Reis (DEM), atual vice-prefeito da capital. O tom beligerante do mensaleiro condenado Bob Jeff contra o DEM (e também contra o PT) já foi noticiado aqui em Rapidinhas. Com a decisão do PTB nacional, o arco de alianças a Bruno passa a contar com 14 partidos.

Foto: Reprodução

Tweets

Na manhã desta sexta (18), Roberto Jefferson salientou que começava a “quebrar” a aliança com o DEM pela Bahia. “Salvador é emblemático, é a cidade do presidente do partido, ACM Neto. Chega de traíras como Maia e Alcolumbre. O PTB Salvador marchará ao lado de César Leite, conservador raiz”, escreveu o aliado do presidente Jair Bolsonaro. Ele citou uma resolução do partido emitida em 4 de setembro que proibia a aliança com partidos de esquerda e com os “melancias”. Melancias seriam os partidos que por fora são verdes, mas por dentro são vermelhos, ou seja, comunistas. Bob Jeff anda vendo comunistas até embaixo da cama.

Excomungados

Na citada resolução do PTB, foram proibidas as alianças com DEM, PSDB, PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Foi noticiado pelo presidente estadual do PTB, Benito Gama, que a aliança com o DEM em Salvador seria liberada, mas parece que Jefferson não cumpriu a palavra. Também estava na convenção municipal o vereador Carlos Muniz, que preside o partido em Salvador, além de Taíssa Gama, presidente do PTB Mulher na Bahia. Com base nessa resolução, o PTB anulou as convenções em Águas Lindas de Goiás (GO), São Bernardo do Campo (SP), Osasco (SP), Presidente Prudente (SP) e Fortaleza (CE).

18 de setembro de 2020, 19:14

Compartilhe: