sábado, 20 de abril de 2024

Queiroz deixa Bangu 8 com tornozeleira eletrônica e vai para prisão domiciliar

Foto: Reprodução/TV Globo

Da Redação

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, deixou na noite desta sexta-feira o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), na Zona Oeste do Rio. Ele vai cumprir a prisão preventiva em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na quinta-feira (9), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, concedeu o habeas corpus a Queiroz e à mulher dele, Márcia Aguiar, que ainda se encontra foragida, desde 18 de junho, quando o ex-assessor foi preso.

O ministro determinou ainda que as autoridades policiais terão permissão para acessar o local sempre que necessário e que farão vigilância permanente para impedir a entrada de pessoas não autorizadas. Queiroz e Márcia não poderão ter contato com terceiros — salvo advogados, profissionais da saúde e familiares próximos — nem acesso à telefones, computadores, internet e tablets.

Ao apresentar o pedido de habeas corpus, o advogado Emílio Catta Pretta argumentou que o cliente é portador de câncer de cólon e corria riscos de saúde devido à pandemia da Covid-19. A condição do ex-assessor foi levada em consideração pelo ministro que, em sua decisão, concedeu a prisão domiciliar a Márcia Aguiar presumindo que sua presença ao lado de Queiroz é necessária para que ele receba as atenções devidas por conta da doença.

10 de julho de 2020, 21:39

Compartilhe: