quarta-feira, 15 de julho de 2020

Qualidade da água do mar entre o Cristo e o Porto da Barra melhora no período de isolamento social

Foto: Toda Bahia

Da Redação

Um estudo realizado pela Faculdade de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) aponta uma melhora substancial na qualidade da água no trecho de praia entre o Cristo e o Porto da Barra. A qualidade passou de boa para excelente.

Foram analisadas amostras de água coletadas em dezembro do ano passado com amostras coletadas no início deste mês. Em entrevista ao G1, Francisco Kelmo, diretor do Instituto de Biologia explicou que houve redução da acidez na água do mar e também da quantidade de coliformes.

“Quando a água do mar é ácida, é prejudicial para gente. Então, nós vimos que o PH no mês de dezembro, quando nós medimos, era de 8.1. Agora, na medição que fizemos no início deste mês, ele está em 8.4, indicando que houve uma redução da acidez”, disse. Já a quantidade de coliformes reduziu de 206 colônias para apenas seis.

A Limpurb informou que houve uma queda de quase 40% na quantidade de lixo retirado das praias de Salvador durante o mês de maio, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

06 de junho de 2020, 13:29

Compartilhe: