segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

PT está animado com possibilidade de voltar ao executivo municipal em Conquista

Foto: Divulgação/PMVC

Redação

O PT baiano está animado com o desempenho nas pesquisas do deputado estadual Zé Raimundo e do deputado federal Waldenor Pereira para a prefeitura de Vitória da Conquista.

Segundo a coluna Tempo Presente, do A Tarde, o partido já ensaia, nos bastidores, como seria o retorno ao comando do executivo municipal da terceira maior cidade da Bahia e a principal da região sudoeste.

Hoje, Conquista é comandada por Herzem Gusmão (MDB). O PT ocupou por 20 anos a prefeitura do município. À coluna Tempo Presente, Zé Raimundo afirmou que o cenário político é favorável ao seu grupo político.

“Internamente, está colocado o meu nome e o do deputado Waldenor Pereira (PT), que é um nome forte, muito querido e bem votado em todas as eleições. Têm também os nossos aliados, com quem iremos conversar. O partido, seguindo uma orientação nacional e estadual, estabeleceu o final de janeiro e início de fevereiro como uma meta para anunciar a pré-candidatura”, disse.

Ainda de acordo com a coluna, a tendência é de uma união da oposição ainda no primeiro turno. Apesar de ter se colocado à disposição do PT, Zé Raimundo espera se manter na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele defende o nome do deputado federal Waldenor Pereira para promover uma “renovação interna”, mantendo o legado do grupo político.

23 de janeiro de 2020, 09:03

Compartilhe: