sábado, 27 de abril de 2024

Propeg diz que PF confundiu endereços ao realizar operação na sede da empresa

Foto: Divulgação

Redação

A sede da Propeg, localizada na Ladeira da Barra, em Salvador, foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã de hoje (10), que teria ocorrido por uma confusão de endereços. Em nota divulgada pela imprensa, a agência esclareceu que não é alvo de nenhuma operação da PF.

“Na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, o escritório da Propeg em Salvador se viu envolvido em uma confusão causada por erro de endereços. A diligência cumprida na agência destinava-se, na verdade, a outra empresa e não a Propeg”, explica a nota.

“Portanto, vale destacar que a Propeg, que tem Contratos Públicos e inúmeros clientes privados, não está sendo investigada na Operação ocorrida hoje em alguns estados. Cumpre informar que a Propeg já está tomando as providências cabíveis e necessárias para desfazer este engano crasso por parte da Receita Federal”, conclui o comunicado.

Lava Jato

Não há informações sobre qual seria o alvo dos agentes. Hoje, a PF cumpre 47 mandados de busca e apreensão na 69ª fase da Operação Lava Jato autorizada pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A ação, batizada de Mapa da Mina, investiga os crimes de corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro que, segundo as investigações, era feita por meio de contratos de operadoras de telefonia, internet e TV por assinaturas atuantes no Brasil e no exterior.

De acordo com a Polícia Federal (PF), o montante dos repasses apurado até o momento chega a R$ 193 milhões, realizados entre 2005 e 2016. As buscas são realizada em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e no Distrito Federal.

10 de dezembro de 2019, 08:37

Compartilhe: