domingo, 9 de maio de 2021

Projeto vai auxiliar empresários de Camaçari na retomada das atividades

Foto: Tiago Pacheco/PMC

Da Redação

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Camaçari e o Sebrae vai desenvolver ações para auxiliar as micro e pequenas empresas do município a se fortalecerem após o impacto da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O projeto Retoma Camaçari traz propostas que buscam o amadurecimento empresarial com foco em gestão, acesso a mercado, crédito, apoio para a alavancagem da inovação e tecnologia.

O Sebrae e a Prefeitura, juntos, irão investir mais de R$ 2,6 milhões para apoiar as microempresas. Para o prefeito Elinaldo, essa parceria é fundamental para o município. “Estamos vivendo um momento atípico e nesses quase 100 dias do segundo mandato de gestão, nossos esforços são imensuráveis. Estamos empenhados em atender as demandas e as necessidades da população, assim como estamos trabalhando incansavelmente no combate da pandemia. Por isso, esse recurso é muito bem-vindo e essa parceria com o Sebrae é fundamental, pois precisamos estar prontos para o pós-pandemia”, disse o prefeito.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, ressaltou a importância da cidade de Camaçari para a Região Metropolitana e o estado como um todo, lembrando o papel das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico. “Os micro e pequenos negócios são maioria absoluta entre os empreendimentos registrados em nosso país e também na Bahia. Portanto, qualquer iniciativa focada em desenvolvimento econômico precisa passar pelos pequenos. Nesse contexto de crise, fundamental também essa articulação com o poder público para que os empresários garantam mais alternativas para superarem as dificuldades do momento”, afirmou.

Uma reunião realizada na terça-feira (13), na sede da prefeitura, com representantes da gestão municipal de Camaçari e do Sebrae focou na discussão sobre os primeiros passos do projeto Retoma Camaçari.

A proposta é direcionar as ações previstas no Termo de Fomento 0001/2018 entre a Prefeitura de Camaçari e o Sebrae em um conjunto de intervenções empresariais que auxiliarão no processo de retorno das atividades econômicas presenciais na cidade e auxílio estratégico para períodos de quarentena.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

18 de abril de 2021, 07:22

Compartilhe: