sábado, 30 de maio de 2020

Problema na pista no Aeroporto de Salvador causa cancelamentos e desvios de voos

Foto: Divulgação

Redação

Uma “anormalidade” na pista principal do Aeroporto de Salvador provocou o desvio de 13 voos que pousariam na capital, além do cancelamento de outros quatro (um na segunda-feira e outro na manhã desta terça-feira).a

A informação sobre a “anormalidade” na pista foi passada pela assessoria da Salvador Bahia Airport, responsável pela administração do terminal. Os voos foram desviados para Belo Horizonte, Aracaju, Maceió e Porto Seguro.

Segundo a assessoria, foi decidido fazer o reparo imediato no trecho da pista afetado e, por conta disso, a maioria dos pousos ficou restrita à pista auxiliar. As decolagens aconteciam em ambas as pistas.

A pista principal chegou a ser liberada por voltas das 19h20, mas, por volta das 23h30 uma nova avaliação foi feita e a Salvador Bahia Airport decidiu suspender temporariamente os pousos até a finalização total dos serviços. A pista foi liberada novamente às 0h32 desta terça-feira.

Ainda de acordo com a empresa, ao longo do dia, a concessionária e a empreiteira responsável pela pavimentação da obra estarão analisando as causas da ocorrência “para que sejam adotadas medidas corretivas e preventivas”.

14 de janeiro de 2020, 10:04

Compartilhe: