segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Primeiro dia de aula na Arena Aquática é marcado por animação de alunos e familiares

Hoje (11) foi o primeiro dia de aula na Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba. João Pedro Ferreira, de 8 anos, que contava os dias para começar na turma de aperfeiçoamento à natação, finalmente realizou o desejo. “Foi legal! A parte que mais gostei foi do pulinho”, disse, se referindo à saída com mergulho, feita no final do ensinamento.

As aulas terão seguimento esta semana a cada uma hora, das 6h às 18h. As segundas, quartas e sextas serão dedicadas às turmas de aperfeiçoamento, e as terças e quintas, às aulas de iniciação e adaptação à natação e de hidroginástica.

Novas inscrições – Segundo o gerente técnico da Arena, o nadador e campeão olímpico Edvaldo Valério Silva, o Valério Bala, das 726 vagas disponibilizadas para as aulas de atividade aquática na arena, apenas 270 foram efetivadas.
Após levantamento, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) avalia reabrir as inscrições em calendário a ser definido. “A Prefeitura tem investido muito no esporte com quadras e campos e, agora, com o fomento à natação. A gente sabe que a natação ou a atividade aquática são esportes relativamente caros e estão sendo disponibilizados de forma gratuita, por isso é uma iniciativa belíssima”, opinou Valério.

11 de fevereiro de 2019, 23:32

Compartilhe: