sábado, 20 de julho de 2019

Prefeitura de Salvador lança conjunto de ações para população de rua

Foto: Divulgação/PMS

A população em situação de rua de Salvador passará a contar com um conjunto de ações inédito da Prefeitura que envolve oferta de serviços e ações complementares de suporte à rede socioassistencial a este público. O projeto Sempre Cidadão foi apresentado hoje, 14,  pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Léo Prates, no Palácio Thomé de Souza.

Com investimento que supera os R$60 milhões, o objetivo é assegurar as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e a Política Municipal da População em Situação de Rua. As medidas englobam a ampliação do número de vagas de acolhimento, a criação do Serviço Especializado de Abordagem Social, a reestruturação do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua (Ciamp-Rua) e o novo censo para moradores em situação de rua da cidade, dentre outras ações.

Durante a apresentação, o prefeito ACM Neto falou sobre a iniciativa da prefeitura, ressaltando a complexidade das ações, diante do contexto em que se encontram essas pessoas. “De todos os investimentos que a prefeitura realize hoje na cidade, se formos fazer o cálculo per capita, esse é o mais elevado. Isso porque estamos tratando essa questão com seriedade, entendendo aspectos humanos”, declarou.

14 de maio de 2019, 11:24

Compartilhe: