sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Prefeitura inicia demolição de edificações condenadas pela Codesal em Narandiba

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador informou na tarde desta quinta-feira (23) que a Defesa Civil de Salvador (Codesal) isolou a área onde um prédio de cinco andares desabou nesta manhã, na Travessa Isabel Souto, em Narandiba, e que o que sobrou do imóvel será demolido pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), conforme solicitação da Codesal.

A informação inicial é que as pessoas que moravam no imóvel eram locatários, já que o prédio pertencia a um particular que alugava os apartamentos. Ninguém ficou ferido no desabamento.

No último dia 15, segundo a prefeitura, o imóvel já havia sido condenado pela Codesal, pois apresentava patologias como fissuras e oxidação de armaduras, com risco alto de desabamento. Por conta disso, o órgão determinou a evacuação do prédio, que pertence a um particular. “Nossa equipe já havia condenado todo o espaço. Iniciamos hoje, junto com a Sedur, essa operação de demolição, por entender que toda a estrutura representa risco”, disse o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macedo, que acompanha a operação.

23 de janeiro de 2020, 19:00

Compartilhe: