segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitura inaugura iluminação e decoração de Natal

O prefeito ACM Neto lançou a nova iluminação, decoração e as novidades natalinas no Dique do Tororó e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, nesta terça-feira (4). No total, são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra.

Entre as inovações está a projeção mapeada de imagens e vídeos na fachada do Farol da Barra e nas águas do Dique do Tororó, contando a história do Natal, um aplicativo de realidade aumentada, além da Vila do Natal montada no Campo Grande.

O aplicativo Natal Salvador também é uma novidade e mostra animações 3D com o tema natalino quando apontado para o totem. O usuário tem a possibilidade de criar seu próprio cartão personalizado. São 25 totens espalhados pela cidade. O aplicativo possibilita ainda a interação através de fotos e vídeos para compartilhamento nas redes sociais.

Como parte da programação, o vídeo “Luzes de Natal” será exibido numa parede flutuante dentro do Dique do Tororó – mantida por bombas que impulsionarão as águas – até o dia 10. Serão várias apresentações, sempre a cada 20 minutos, das 18h às 22h. A tecnologia de projeção mapeada se utilizará também da fachada do Farol da Barra, que servirá como uma espécie de grande telão. Neste local, as exibições serão do dia 7 a 23, também de 18h às 22h, com intervalos de 20 minutos.

Além dos pontos turísticos, a Prefeitura montou a decoração natalina em bairros como Narandiba (Rotatória do Juliano Moreira), Imbuí (canteiro central), Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães), Paripe (Praça João Martins), Fazenda Grande 3 (rotatória principal), Pirajá (Praça Panteão), Roma (Praça Irmã Dulce), Largo do Tanque e Praça de São Marcos (rotatória após o Hospital São Rafael).

04 de dezembro de 2018, 23:44

Compartilhe: