quarta-feira, 15 de julho de 2020

Prefeitura e governo do estado devem anunciar protocolo conjunto para retomada de atividades

Foto: Reprodução/Facebook

Da Redação

O prefeito ACM Neto (DEM) informou hoje que até o final do dia a gestão municipal e o governo do estado podem concluir um protocolo construído de forma conjunta para a retomada de atividades.

Segundo Neto, as conversas com o governador Rui Costa (PT) avançaram bastante ao longo do final de semana e, caso seja concluído ainda nesta segunda-feira, o protocolo pode ser apresentado em coletiva conjunta já amanhã (30).

ACM Neto explicou que a proposta de um protocolo em conjunto com o governo do estado busca facilitar a vida do cidadão. O documento vai determinar as fases de retomada e os critérios para que as atividades sejam inseridas em cada uma dessas fases.

“Cada atividade deverá estar vinculada a indicadores que, se alcançados, permitem a inserção daquela atividade e, portanto, a sua retomada”, disse o prefeito.

Neto adiantou, no entanto, que as aulas na rede pública municipal e privada continuarão suspensas por mais 15 dias, a partir desta terça-feira. “Não há, nesse momento, perspectiva que possibilite a retomada das aulas”, reiterou.

O anunciou foi feito durante autorização do início de novo trecho das obras do BRT. ACM Neto reforçou que os recursos utilizados para as obras são de financiamento e vieram do Orçamento Geral da União, não interferindo nos recursos da prefeitura para o combate ao novo coronavírus.

29 de junho de 2020, 11:33

Compartilhe: