domingo, 27 de setembro de 2020

Prefeitura de Salvador lança serviço de atendimento do SIMM para mulheres

Foto: Divulgação/PMS

Da Redação

O público feminino passa a contar com um atendimento personalizado no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra: o SIMM Mulher. O espaço foi inaugurado pelo vice-prefeito Bruno Reis, nesta quarta-feira (12), no Comércio, onde esteve acompanhado do secretário de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Sidelvan Nóbrega, e da vereadora Ireuda Silva. O SIMM Mulher se soma às demais atividades do órgão, responsável por capacitar e promover a inserção de profissionais no mercado de trabalho.

De acordo com o vice-prefeito, a atual gestão tem dado prioridade ao desenvolvimento de programas especiais para a população feminina. “Criamos a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e promovemos diversas iniciativas de combate à violência doméstica, para elevar a autoestima, empoderar e dar mais autonomia às mulheres. Hoje, estamos dando um passo importante aqui no SIMM, ao oferecer um espaço exclusivo, dedicado a esse serviço, em que as mulheres terão prioridade na contratação de mão de obra no município”, afirmou Bruno Reis.

Bruno Reis ressaltou a importância da capacitação profissional para facilitar o acesso do público feminino ao mercado de trabalho. “Se não existir qualificação, não adianta fazer a intermediação da mão de obra. A Prefeitura tem diversas iniciativas nesse sentido, como o Beleza Pura, em que as mulheres são qualificadas para atuar no segmento de salão de beleza. O Costurando Sonhos, voltado para quem quer trabalhar com corte e costura. O SPMJ Gourmet, que forma profissionais no setor de produção de doces, salgados e pães. E, quando eu estava na Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas), lançamos o Marias na Construção, capacitando para o trabalho nas obras”, assinalou.

No SIMM Mulher, o atendimento será feito por uma equipe capacitada e atenta às necessidades do público feminino. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço vai funcionar por meio de teleatendimento, pelo número 3202-2004, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O SIMM é responsável pela captação e disponibilização de vagas de trabalho, emissão de carta de emprego e carteira profissional, oferta de cursos, oficinas e palestras de qualificação, além de encaminhar para o seguro-desemprego.

12 de agosto de 2020, 15:38

Compartilhe: