sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Prefeitura de Salvador abre consulta pública para interessados no polo de economia criativa

Foto: Divulgação

Thyara Araujo

A Prefeitura de Salvador abriu nesta quarta-feira (7) consulta pública para os interessados em explorar o polo de economia criativa, que ficará próximo ao terminal náutico, no bairro do Comércio. O acesso à consulta segue disponível até 9 de dezembro. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Gunabara, a iniciativa vai gerar mais emprego e renda para a capital baiana.

Guanabara diz que iniciativa vai gerar mais emprego e renda para a cidade (Foto: Divulgação)

“Com esse chamamento público, sai do papel e entra para o mundo físico o projeto do polo de economia criativa, que integra o eixo do Salvador 360 denominado Cidade Criativa, cuja missão é alavancar o setor criativo e gerar emprego. Sabemos que Salvador é uma cidade rica em criatividade e entendemos que esse tipo de iniciativa vai gerar um forte valor econômico agregado e de grande importância para a nossa cidade, chegando como uma maneira de capitalizar novas formas de pensar e empreender”, explica Guanabara ao Toda Bahia.

Segundo Guanabara, a criação do polo de economia criativa está baseado em casos de sucesso que existem em Barcelona, Lisboa, Nova Iorque, Londres e Berlim. “Nosso polo tem referência em casos de sucesso que já existem no mundo. A diferença deles para o nosso é que o daqui nasce de uma iniciativa pública da Prefeitura de Salvador, enquanto todos esses outros são originários de iniciativa privada. Então, será um fato inédito no país. Esperamos que Salvador tenha mais importância não só no cenário nacional, mas também no internacional, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa cidade”, afirma.

07 de novembro de 2019, 19:29

Compartilhe: