segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Camaçari firma parceria com Sebrae para elaboração de Plano de Turismo Sustentável

Foto: Ascom/PMC

Com o objetivo de desenvolver o turismo sustentável do município de Camaçari, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae, está realizando pesquisas e estudos técnicos para elaboração de um Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável (PDITS). Para isso, será feito um minucioso levantamento pela empresa Girus Consultoria, que irá detectar ações que possam promover um desenvolvimento sustentável.

Nos próximos dias, técnicos direcionados pela empresa farão visitas para coleta de dados que ajudarão a identificar as necessidades de cada setor que integra o trade de Turismo em Camaçari. O intuito do projeto é identificar os desafios e potencialidades para desenvolver um plano de ação que contemple a todos e fortaleça a atividade no município, elencando as principais atrações e rotas turísticas, desde parques a bares, lanchonetes, restaurantes, entre outros.

A ação é fruto do convênio e investimento firmado entre o governo municipal e o Sebrae e é de extrema importância para o desenvolvimento do turismo local, dando mais estrutura e visibilidade para o trabalho já desenvolvido. A proposta contempla, ainda, capacitação, parcerias e estratégias de empreendedorismo.

08 de fevereiro de 2019, 13:28

Compartilhe: