sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura de Camaçari entrega certificados para moradores do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Camaçari realizará, através da Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresa privada, realiza a entrega dos certificados de conclusão dos cursos feitos pelo Programa de Trabalho Técnico Social (PTTS), por meio da Geração de Trabalho e Renda (GTR), para moradores dos residenciais Algarobas I, II e III, pertencentes ao programa federal Minha Casa Minha Vida.

A solenidade de entrega dos certificados será realizada nesta quinta-feira (06/12), às 16h, no plenário da Câmara Municipal de Camaçari. Ao todo, 215 alunos receberão certificados dos mais diversos cursos que foram oferecidos ao longo do ano de 2018, a exemplo de Assistente de Logística, Operador de Caixa, Eletricidade Predial, Auxiliar Administrativo, Corte Costura e Informática Básica.

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) é desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sehab, em parceria com a Caixa Econômica Federal e empresas privadas. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias do programa federal Minha Casa Minha Vida na implementação do projeto, através de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Entre as diversas fases do PTTS está a Geração de Trabalho e Renda (GTR), que busca realizar uma qualificação profissional para os beneficiários do programa federal. Entre os cursos oferecidos estão: Informática, assistente de logística, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure, corte e costura, eletricidade, AutoCAD, operador de caixa, entre outros.

04 de dezembro de 2018, 13:23

Compartilhe: