sexta-feira, 5 de junho de 2020

Prefeito Elinaldo acompanha segunda etapa de entrega do Vale Merenda em Camaçari

Foto: Thiago Canuto

Da Redação

Acompanhado de Neurilene Martins, secretária da Educação, o prefeito Elinaldo Araújo participou, nesta terça-feira (12), da distribuição do Vale Merenda na Escola Maria José de Mattos da Conceição, localizada no Bairro Gleba B. Na oportunidade, o gestor municipal aproveitou para dialogar com os profissionais da unidade escolar e conversar, ainda, com os pais e responsáveis pelos estudantes sobre esse momento de pandemia, que fez com que a administração municipal tomasse certas medidas, a exemplo da suspensão das aulas.

A ação corresponde à segunda entrega do benefício e se refere ao mês de maio. Nessa etapa, que foi dividida em dois momentos: o primeiro aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, quando foram contemplados alunos de 52 escolas da sede e costa; o segundo, teve início no dia 11 de maio e segue até sexta-feira (15). Nesse período serão atendidos os responsáveis dos estudantes das 60 unidades de ensino restante que integram a rede municipal, sendo 42 da sede e 18 da orla. Além dos tickets de R$45, os pais ou representantes legais dos educandos receberam o kit com material pedagógico.

De acordo com o prefeito Elinaldo, esse ano, em decorrência da pandemia, a maneira de fazer a educação acontecer, de forma efetiva, teve que sofrer alterações. “Estamos trabalhando e criando métodos para que cada criança tenha acesso ao aprendizado e não fique fora da rotina escolar durante a suspensão das aulas e, com isso, possamos salvar o ano letivo”, salientou.

12 de maio de 2020, 18:01

Compartilhe: