terça-feira, 14 de julho de 2020

Prefeito de Santo Antônio de Jesus diz que ao menos 6 pacientes por dia são transferidos para Salvador

Foto: Reprodução

Da Redação

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), admitiu, em vídeo (ver abaixo), que pelo menos 6 pacientes com coronavírus no município são transferidos, por dia, para Salvador. Atualmente, a ocupação de leitos clínicos na capital baiana está em 75%, enquanto que a ocupação de leitos chega a 80%. Na rede particular, esse percentual chegou ontem (28) a 76%.

Em vídeo, gravado no domingo, o prefeito aparece ao lado de Getúlio Silva, sócio da empresa GSSILVA Reboques, que está com o irmão internado no Hospital Regional e será transferido para Salvador. Em determinado momento, Andrade fala sobre a transferência de pacientes com Covid diariamente para a capital baiana. “Temos 110 dias, aproximadamente,tendo que todos os dias transferir, em média, 6 pessoas para leitos de UTI em Salvador, para que nós tenhamos leitos disponíveis no Hospital Regional para abraçar, acolher, outras famílias que porventura tenham a necessidade”, afirma Andrade.

Neta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou sobre a taxa de ocupação na cidade. “Continuamos a perseguir a queda na ocupação de leitos, o que nos dará mais segurança para a retomada de atividades. Hoje, chegamos a um platô de casos de Covid-19 na cidade, mas ainda com a quantidade de contaminados muito alta. Nesta semana, temos a perspectiva de abrir 40 novos leitos para pacientes com o coronavírus, o que deve representar uma queda nesses percentuais”.

Em seguida, Neto falou sobre a vinda de pacientes do interior para Salvador: “pacientes do interior, que estamos recebendo em nossa rede, também contribuem com esses números de ocupação. Por isso, é importante que os prefeitos do interior, principalmente dos municípios mais próximos de Salvador, trabalhem efetivamente no sentido de combater o avanço da doença”.

29 de junho de 2020, 19:51

Compartilhe: