sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito de Jequié é afastado do cargo por suspeita de fraudes em licitações

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Da Redação

O prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira (PSB), foi afastado do cargo por 60 dias após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ele é suspeito de fraude em licitações no município, além de fraude a direitos trabalhistas e desvios de verba. No âmbito dessa investigação, a Polícia Federal deflagrou a Operação Guilda de Papel, que cumpre hoje em Jequié 10 mandados de busca e 6 medidas cautelares diversas de prisão. A ação ocorre também em Feira de Santana.

As investigações apontam que os teriam tentado incinerar documentos que serviriam como provas no caso. Ainda segundo a PF, as investigações tiveram início no ano passado, por meio de representações formuladas por vereadores de Jequié, que denunciaram suposta fraude em processo de licitação para fornecimento de mão de obra terceirizada para prestação de serviço em diversas secretarias do Executivo municipal.

Em junho deste ano, a Câmara Municipal de Jequié já havia aprovado o afastamento do prefeito por 90 dias ou enquanto durasse o processo de investigação por improbidade administrativa.

15 de setembro de 2020, 08:12

Compartilhe: