domingo, 7 de junho de 2020

Prefeito de Camaçari visita Central Municipal de Regulação de Leitos Covid

Foto: Divulgação/PMC

Da Redação

O prefeito Elinaldo Araújo visitou, na manhã desta quinta-feira (21), as instalações (CAPS) da Central Municipal de Regulação de Leitos Covid, já em funcionamento no combate à pandemia do novo coronavírus, e que é responsável por regular os leitos e encaminhar pacientes, conforme classificação de risco e tipo de recurso disponível para o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC), localizado na antiga Clirca, situado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Centro, e muito em breve, para o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, no antigo Hospital da Mulher, no bairro Parque Verde I.

As unidades de emergência e hospitalares locais encaminham a requisição de leitos para pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19 para a Central Municipal, que funciona de domingo a domingo, 24h por dia.

De acordo com o secretário da Saúde, Luiz Duplat, no espaço, o médico plantonista faz a regulação dos leitos, acompanha quantos estão disponíveis e pesquisa o perfil do paciente, após análise minuciosa dos critérios clínicos e grau de complexidade, autorizam a remoção do paciente para o leito especializado. “Para atender a esta dinâmica temos um médico regulador e também uma ambulância UTI para dar esse suporte, uma vez que a solicitação de encaminhamento pode acontecer a qualquer hora do dia”, explicou.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel garante que o paciente seja atendido com segurança em uma estrutura totalmente adaptada, higienizada dentro dos critérios estabelecidos pelas normas técnicas nas saídas e nas chegadas dos atendimentos.

Confira fotos:

Foto: Divulgação/PMC
Foto: Divulgação/PMC
Foto: Divulgação/PMC

21 de maio de 2020, 14:39

Compartilhe: