sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito ACM Neto se diz contrário à recriação da CPMF

Foto: Max Haack/Secom

Da Redação

O prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, afirmou neste domingo (12), em entrevista à CNN, que o partido é contra à recriação da CPMF, tema que tem ganhado força no debate nacional diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Questionado sobre assunto em sua participação na emissora, ACM Neto destacou ainda a necessidade da reforma tributária.

“Precisamos de simplificação do sistema tributário urgentemente. Quero deixar clara a posição do Democratas: somos contrários à recriação da CPMF. Não vamos aceitar aumento de impostos. O caminho não é sacrificar o setor produtivo. O pequeno e o médio empresário já estão com a água no nariz porque estão sem crédito. Não dá pra pensar em nenhum imposto. A CPMF é um péssimo imposto para o país”, afirmou.

O prefeito também falou sobre as ações adotadas em Salvador para combater a pandemia, priorizando sempre salvar vidas e proteger as pessoas mais vulneráveis. Entre elas estão as ações setorializadas nos bairros, a ampliação dos leitos de UTI e a elaboração de protocolos rígidos para a retomada das atividades econômicas, prezando pela segurança das pessoas.

12 de julho de 2020, 15:02

Compartilhe: