terça-feira, 22 de junho de 2021

Prazo para entrega de documentação do Partiu Estágio começa nesta sexta-feira

Foto: Camila Souza / GOVBA

Da Redação

O prazo para entrega de documentos do Partiu Estágio começa nesta sexta-feira (11). Os universitários selecionados para o programa têm até o dia 12 de julho para apresentar a documentação nos órgãos onde irão estagiar. Em caso de dúvida é só consultar o edital no site do programa ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Os 1.388 selecionados para o Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 2 de junho, por meio de mensagem de celular e e-mail, cadastrados no momento da inscrição. Os estudantes devem comparecer ao órgão onde irão estagiar dentro do prazo. Caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o dia 12 de julho, perdem a vaga automaticamente. A lista dos convocados também pode ser consultada no site da Secretaria da Administração (Saeb).

Este foi o primeiro Edital do Partiu Estágio lançado em 2021. O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede ou polo na Bahia. O edital possibilitou também a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD).

As inscrições foram encerradas no dia 26 de março. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 61 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 173 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para quem cursou o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A carga horária do estágio é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado. O contrato tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.

Confira abaixo a documentação necessária:

– Comprovante de residência

– Original e cópia da Carteira de Identidade

– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF

– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso

– Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital)

– Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino

– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público

– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso

– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso

– Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS

– Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso

– Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral

– No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência

11 de junho de 2021, 09:22

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