terça-feira, 7 de maio de 2024

Popó prepara retorno aos ringues junto com o filho Igor

Acelino “Popó” Freitas, de 39 anos, e seu filho Igor, de 18, têm desafios parecidos no duplo retorno ao ringue, marcado para 18 de agosto, na paulista Santos. Aposentado do boxe em 2012, o “Mão de Pedra” enfrentará um adversário na ativa e 13 anos mais jovem, o argentino Mateo Damián Verón, de 26, pela categoria “médio-ligeiro” (69,9 kg). Já Igor, apelidado de “Mão de Ferro”, possui apenas três lutas na carreira. Parou em 2014 e, assim como seu pai, volta contra um oponente em atividade, pela categoria “cruzador” (acima de 90 kg).

“O adversário só será conhecido uma semana antes. Apenas em luta de  profissionais são divulgados  com antecedência”, explicou Popó, que terá ainda o sobrinho Vitor, de 21 anos, em ação na categoria “super pena” (59 kg).

Popó terá um adversário considerado modesto na reestreia profissional. Para o antigo tetracampeão mundial, a luta será uma espécie de aquecimento, pois Verón não figura na lista dos principais nomes argentinos da categoria médio-ligeiro. Segundo o cartel divulgado pela assessoria do evento, ele  tem quase o mesmo número de derrotas e vitórias. Em 38 lutas, soma 20 vitórias (três por nocaute), 16 derrotas e dois empates. Nos dois duelos  com brasileiros, em 2014, perdeu por pontos para Douglas Ataíde e Patrick Teixeira.

“Você quer que eu volte contra um adversário invicto para eu me arrebentar? Tem que começar  leve porque fiquei três anos parado”, retrucou Popó, ao ser questionado sobre a qualidade do escolhido. O ex-deputado federal, no entanto, antecipa  um adversário casca grossa a partir de outubro, quando lutará em Belém: “Poderá ser pelo cinturão latino, já visando à disputa futura do cinturão mundial. Estou estudando em qual associação de boxe me filiar”. Informações do A Tarde.

19 de julho de 2015, 13:40

Compartilhe: