quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Polícia Rodoviária Federal apreende 30 mil comprimidos de Ivermectina em Itaberaba

Foto: Divulgação/PRF

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de ontem, na região de Itaberaba, Chapada Diamantina, 30 mil comprimidos de Ivermectina.

Segundo o Correio*, o flagrante ocorreu após os policiais darem ordem de parada a um veículo com dois ocupantes que, durante a entrevista, demonstraram nervosismo.

Os policiais fizeram buscas no carro e encontraram 7.320 caixas do medicamento. O documento apresentado tinha dados divergentes do material transportado. O local do destino seria Natal (RN), mas, de acordo com a PRF, eles seguiam no destino contrário.

O número de lote e de fabricação também não eram condizentes com a nota fiscal. s homens assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO e vão responder por suas condutas perante o Juizado Especial Criminal (JECRIM). Todo o material apreendido será entregue a Vigilância Sanitária.

A procura pelo medicamento cresceu nas últimas semanas, por ter sido supostamente apontada sua eficácia contra o novo coronavírus, mas não há comprovação. Diante do aumento na procura, a Anvisa decidiu que a venda da Ivermectina agora só irá ocorrer mediante prescrição médica e com a retenção da receita pela farmácia.

31 de julho de 2020, 11:58

Compartilhe: