quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia Federal cumpre mandados judiciais em Salvador e Camaçari em operação contra fraudes no INSS

Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Caduceu, que visa desarticular uma organização criminosa que atua nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, cometendo fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na Bahia, os alvos da operação estão em Salvador e Camaçari. Ao todo, são 15 mandados judicias nas duas cidades baianas e em Aracaju. Os policias cumprem três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão.

Segundo a PF, o prejuízo estimado aos cofres públicos supera os R$ 7 milhões, relativos a pelo menos 140 benefícios com constatação de fraude, mas, com o avançar das investigações, os números ainda podem ser superiores.

As investigações apontam que o grupo criminoso é liderado por um dos maiores fraudadores da história do INSS, na área de benefícios. Há registros da conduta criminosa deste estelionatário desde a década de 1980, pelas quais responde a diversos processos penais e dezenas de inquéritos policiais, sempre por fraudes à Autarquia Federal.

09 de outubro de 2019, 09:02

Compartilhe: