quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Civil do DF confirma que corpo encontrado em rodovia da Bahia é de criança assassinada pelo pai

Foto: Reprodução/G1/Arquivo Pessoal

Redação

A Polícia Civil no Distrito Federal confirmou que o corpo encontrado em uma rodovia na Bahia, na última quinta-feira (5), é mesmo de Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses. A informação foi confirmada na noite de ontem (7), após a realização de testes de DNA.

O pai da criança, Paulo Roberto Caldas Osório confessou ter sequestrado e assassinado o filho para se vingar de sua ex-mulher e de sua ex-sogra.

Reprodução

Peritos do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do DF (IPDNA) fizeram a análise do material genético encontrado na zona rural de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina.

As amostras chegaram por volta de 12h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em uma caixa de isopor e foram entregues ao diretor do IPDNA, Samuel Ferreira.

Paulo Roberto era funcionário público e trabalhava no metrô do DF. Ele passou dez anos preso na ala psiquiátrica da Papuda, em Brasília, depois de ter assassinado a própria mãe, no ano de 1992.

De acordo com o G1, na época, ele foi considerado inimputável, ou seja, não tinha condições de responder pelo crime ao seu transtorno mental.

08 de dezembro de 2019, 11:08

Compartilhe: