sexta-feira, 26 de abril de 2024

PF realiza operação em Salvador, Camaçari e Candeias contra fraudes na Previdência

Foto: Divulgação/PF

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (7) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava benefícios previdenciários.

Estão sendo cumpridos 17 mandados, sendo três de prisão preventiva, 10 de busca, uma de recolhimento domiciliar e três de afastamentos de função pública dos servidores envolvidos no esquema. A operação acontece em Salvador, Camaçari e Candeias.

Segundo a PF, o valor do prejuízo estimado com as fraudes supera  R$ 4 milhões, relativos a cerca de 80 benefícios previdenciários suspeitos. O valor pode aumentará com o avançar das investigações e a identificação de outras fraudes.

As investigações apontam ainda que o grupo criminoso atuava desde 2018, manipulando perícias médicas em troca de vantagens financeiras indevidas, com a finalidade de conseguir ou manter ativos benefícios previdenciários fraudulentos, a maioria do tipo auxílio-doença.

A PF informou que os envolvidos responderão por integrar organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas de informações, corrupção ativa, corrupção passiva, dentre outros. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 50 anos de prisão.

07 de julho de 2020, 08:24

Compartilhe: