segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Pelourinho terá programação especial de Natal

Foto: Max Haack/Secom

Redação

A região do Pelourinho vai receber uma programação especial de Natal neste mês voltada para o público infantil. Entre os dias 7 e 22 de dezembro, uma ação da prefeitura vai levar casinhas do Papai Noel, animadores fantasiados e apresentações musicais para o local.

A iniciativa integra o programa Terreiro de Papai Noel, realizado por meio do projeto Pelourinho Dia e Noite. As atividades incluem ainda doação de presentes. A ideia é incentivar que as crianças façam a doação para outras crianças. As que doarem receberão pelos Correios uma resposta daquela que recebeu.

As doações poderão ser feitas diariamente, durante o período da programação, entre 10h e 18h, no Terreiro de Jesus.

Já no Largo do Pelourinho, três casas de Papai Noel estarão abertas para visitação. A primeira casa abriga o Baú do Papai Noel, onde serão recebidos brinquedos doados. Na segunda, acontece a Baladinha do Papai Noel, com música eletrônica infantil. A terceira será dedicada à escrita de cartas endereçadas às crianças que vão receber os brinquedos novos ou usados.

Um presépio iluminado ao redor do Cruzeiro de São Francisco e uma árvore de Natal de oito metros situada no Terreiro de Jesus integram o projeto. As apresentações do Concerto de Natal Eletrônico, de Paul McCartney a Mozart, vão ocorrer em frente à Faculdade de Medicina da Ufba, entre os dias 19 e 22 de dezembro, às 19h30.

02 de dezembro de 2019, 08:01

Compartilhe: