sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Pelegrino diz que está à disposição do PT para disputar prefeitura de Salvador

Foto: Agência Câmara

Redação

Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (8), o deputado federal, Nelson Pelegrino (PT), reafirmou sua vontade de concorrer à prefeitura de Salvador em 2020 e diz que está à disposição do partido.

O parlamenta reiterou, porém, que a decisão final dependerá do diálogo com os líderes de seu grupo político e aliados. “Tenho experiência, conheço a cidade, sou militante, mas temos que dialogar com o governador Rui Costa, que é a principal liderança do nosso grupo, e buscar uma estratégia para vencer a eleição”, pontuou.

Ele disse ainda que vai trabalhar para que o PT tenha protagonismo nesse processo e defendeu que o governador seja o condutor dessa estratégia para 2020.

Segunda instância

Pelegrino comentou também a decisão do STF sobre a prisão após condenação em segunda instância. Para ele, a soltura do ex-presidente Lula pode mudar o cenário político no Brasil.

O petista avaliou também que o Supremo tomou uma decisão acertada e acredita na possibilidade real de a sentença ser anulada. Ele fez críticas ao atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e disse que Lula não teve um julgamento isento. “O maior exemplo de parcialidade foi de Sérgio Moro, que se tornou ministro do opositor do ex-presidente Lula”, concluiu.

08 de novembro de 2019, 11:48

Compartilhe: